Incorporações

Sicoob Credijustra incorpora Sicoob Bombeiros do Pará.

 
O Sicoob Credijustra iniciou o ano alcançando metas, estabelecidas pelo Planejamento Estratégico 2014/2016, que dizem respeito à ampliação da base de cooperados e à expanção da área de atuação. Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último dia 1º de março, foi aprovada a incorporação do Sicoob Bombeiros-PA pelo Sicoob Credijustra.

A ampliação da área de abrangência faz parte da estratégia de crescimento da cooperativa. Segundo Francisco Leal, diretor financeiro do Sicoob Credijustra, "a incorporação é uma oportunidade para aumentar os ganhos em escala, quanto maior o volume de pessoas atendidas, maior o ganho financeiro e consequentemente, maior a força da instituição financeira no mercado ", afirma.
Em números a incorporação impactou principalmente no Quadro Social e nos Ativos Totais do Sicoob Credijustra. O Quadro Social saltou de 3.182 para 4.040 cooperados e os Ativos Totais passou de R$ 96 milhões para mais de R$ 100 milhões.

De um modo geral a incorporação do Sicoob Bombeiros pelo Sicoob Credijustra representa um grande potencial de crescimento, principalmente pela ampliação do público-alvo a ser atendido, gerando novas oportunidades de negócios. Já para o público da Cooperativa incorporada, a incorporação representa o atendimento às suas demandas por crédito, ampliação de prazos de financiamentos e ofertas de novos produtos e serviços.
Além disso, ganham o sistema Sicoob, o cooperativismo de crédito e, principalmente você, associado que contará, com o fortalecimento de sua instituição financeira e com as melhores condições para a satisfação de suas necessidades.
 

VENHA SER SICOOB E FAÇA MAIS!