Comunicados

Novo Conselho de Administração do Sicoob Credijustra passa por ambientação e realiza a primeira reunião ordinária

Na sexta-feira, 26 de maio, foi realizada uma reunião de ambientação com a apresentação das áreas estratégicas da cooperativa para o novo Conselho de Administração do Sicoob Credijustra. A intenção dessa apresentação era colocar os membros do Conselho, principalmente os recém ingressos, a par das perspectivas e rotinas de cada área da cooperativa. Foram apresentados às áreas de suporte organizacional, relacionamento e crédito, posto multicanal, unidade comercial, assessoria de comunicação e marketing e controle interno. O procedimento foi um sucesso e agradou os novatos que ficaram impressionados com a hospitalidade da equipe. “Tive as melhores percepções possíveis quanto a ambientação que a cooperativa fez aos novos conselheiros. Estou regressando ao conselho e nunca antes tinha tido este tipo de recepção e ambientação por parte da cooperativa”, observou Dênys Valério, conselheiro de administração.

No sábado, 27 de maio, aconteceu a primeira ROCA, Reunião Ordinária do Conselho de Administração, com os novos membros.  A primeira reunião já demonstrou que as responsabilidades são grandes. Nela foram tomadas, por exemplo, duas decisões de extrema relevância para a Cooperativa: a eleição da Diretoria Executiva e a homologação do Planejamento Estratégico para o triênio 2017/2019. O grande destaque da ocasião foi a fluidez dos debates e decisões, além da presença de um membro novo em especial. “O fato de termos um grupo de conselheiros hoje formado por pessoas com história na cooperativa, trouxe fluidez nos processos de decisão. Certamente teremos uma gestão mais produtiva e voltada para o crescimento da cooperativa. E, também, pela primeira vez temos um representante de um novo segmento, o dos bombeiros do Pará, Richards Marques, e o fato dessas pessoas terem o foco na instituição, faz com que com que o compromisso seja com a construção de um consenso eficaz para desenvolver projetos importantes”, destacou o presidente do conselho de administração, Newton Brum.

A primeira impressão de Richards foi muito boa, o conselheiro demonstrou otimismo e confiança na equipe. “A sensação que tive com as apresentações feitas, foi de que temos funcionários com bastante tempo de Credijustra e que mostram muita propriedade nas áreas em que atuam”, disse Richards Marques.
O Conselho de Administração do Sicoob Credijustra reúne-se, pelo menos, uma vez por mês.