Sobre

alt

O Sicoob Credijustra é a cooperativa de Crédito do Judiciário Trabalhista, MPT, TSE,  e STM. Recentemente o BACEN também autorizou o atendimento a todos os órgãos do Poder judiciário do Pará e Santa Catarina, além do Tribunal Superior Eleitoral e Superior Tribunal Militar em Brasília. Seus associados são: Ministros, Juízes, Procuradores e Servidores dos órgãos atendidos.
 
Participam do quadro social do Sicoob Credijustra diversas associações de Magistrados, Procuradores e servidores e instituições sem fins lucrativos, como: condomínios, igrejas, sindicatos, ONG´s e outras. Os cooperados realizam operações de empréstimo ou aplicação. O dinheiro investido pelos sócios aplicadores é emprestado para os sócios tomadores. Estes remuneram o dinheiro do aplicador e contribuem para a geração de sobras financeiras.
 
Em outras palavras, o Sicoob Credijustra pratica as mesmas operações dos bancos convencionais. A diferença reside no fato de que tudo o que se ganha com as operações geradas (sobras), são distribuídas aos sócios. O compromisso do Sicoob Credijustra é com a saúde financeira de seus sócios. Boa gestão, credibilidade, solidariedade e seriedade, constituem a receita de qualidade e sucesso.
 
 
A cooperativa já movimenta mais de R$ 77.000.000,00 (setenta e sete milhões de reais). Por esses e outros motivos, o Sicoob Credijustra é uma das cooperativas mais bem sucedidas do país, já somando mais de 22 anos de credibilidade, rentabilidade e segurança. O funcionamento é autorizado pelo Banco Central do Brasil, sendo permitida a nossa atuação em nível nacional. A missão institucional é promover o bom uso do crédito de maneira que todos possam gozar dos benefícios de ser proprietário de uma instituição financeira cooperativa. Seus sócios são os donos do empreendimento.
 
Fiscalização e controle
A Credijustra é fiscalizada triplamente: pelo Banco Central do Brasil; por auditores independentes da Central de Cooperativas de Crédito do DF e por conselheiros fiscais eleitos por um colégio de delegados. O BACEN determina as diretrizes que devem ser cumpridas para que possamos trabalhar com todos os produtos dos demais agentes financeiros, realiza fiscalização mensal da documentação contábil da Cooperativa. Realiza também pesquisa dos nomes dos candidatos eleitos para compor os Conselho de Administração e Fiscal. Somente após a cuidadosa análise da Autarquia os eleitos podem tomar posse. Os auditores da Central das Cooperativas de Crédito do Distrito Federal – Sicoob Central DF, efetuam duas auditorias anuais sobre as movimentações do Sicoob Credijustra. Ao final dos trabalhos são confeccionados relatórios que ficam à disposição dos Conselhos de Administração e Fiscal. O Conselho Fiscal é composto por três Cooperados que são eleitos para um mandato de um ano. Esses Cooperados são treinados pela Sicoob Central DF para fazer a fiscalização mensal das contas da Cooperativa. Ao cabo de suas reuniões são lavradas Atas de fiscalização que ficam à disposição de todos os Cooperados que desejarem proceder a leitura sobre o que foi constatado pelos Fiscais.
 
Você já se imaginou dono de um banco? Além de usufruir de toda a gama de produtos e serviços financeiros, tomar empréstimos a juros inferiores aos do mercado ou receber rendimentos superiores nas aplicações, ainda lhe assegurar participação nas sobras?
 
Sim! É esse o papel das Cooperativas de Crédito. Administrar e gerir democraticamente os recursos dos seus cooperados.

VENHA SER SICOOB E FAÇA MAIS!